Nossa História

O TECHNOPARK é um laboratório óptico, localizado em Alphaville/ Barueri, referência no Estado de São Paulo na produção de lentes oftálmicas. Contamos também com uma filial na região de Campinas.

O Technopark foi criado em 2009 com a fusão de duas empresas familiares, a Surfnew, de São Paulo, e a Campilentes, de Campinas, com a Essilor, multinacional francesa, líder mundial no setor.

Possui instalações modernas e funcionais, o mais completo estoque de lentes e blocos e uma equipe altamente especializada. Com a união de forças, conhecimentos e tecnologias, formou um time sólido, comprometido com os clientes e resultados e um crescimento notório durante estes anos de atuação.


Missão, Visão e Valores

Missão, Visão e Valores

A Missão do TECHNOPARK é proporcionar a visão de um mundo melhor, com excelência em qualidade, tecnologia e pessoas. A Visão é ser o maior laboratório do mercado óptico da América Latina e uma referência em Inovação, capaz de atuar com as mais modernas tecnologias, além de antecipar as necessidades do mercado.

A equipe do Technopark é formada por profissionais que compartilham das melhores práticas e dos melhores comportamentos e valores.


Princípios Essilor

Princípios Essilor

Respeito e Cumprimento da Legislação

  • Lei da concorrência, direito à propriedade intelectual, Legislação financeira, Legislação do trabalho, Legislação do meio ambiente, segurança dos produtos, padrões de qualidade e governança corporativa.
Respeito às nossas Relações Humanas
  • Saúde/segurança e condições de trabalho, avaliação individual, desenvolvimento profissional, espaço aberto para o diálogo. Uso consciente e responsável dos nossos recursos
  • Matéria-prima, recursos naturais e financeiros.


Responsabilidade Social

responsabilidade socio

Com a missão de proporcionar um mundo melhor através da visão, nós do TECHNOPARK atuamos com foco em três princípios, Respeito e Cumprimento da Legislação, Respeito às nossas Relações Humanas e Responsabilidade na utilização dos recursos.
Com respeito as relações humanas o Technopark cumpre voluntariamente com seus deveres para contribuir com a sociedade em geral.
Participamos tanto de projetos que tem como objetivo melhorar a visão de milhões de pessoas por todo o mundo quanto em projetos que ajudam pessoas a ter uma vida social mais digna.
As nossas ações são:


Projeto Onesight
Periodicamente o Technopark doa, voluntariamente, a SURFAÇAGEM e MONTAGEM para óculos especiais de alto grau. Todo o processo de produção é adequado para atendermos a esta demanda.

Entenda mais sobre o projeto:
Onesight é uma organização não governamental, pertencente a Luxottica, que está empenhada em erradicar a crise dos cuidados com a visão global que afeta mais de 1,1 bilhão de pessoas, muitas das quais poderiam ter sua visão restaurada com um exame de vista e um par de óculos.
Desde 1988, OneSight firmou uma parceria com as organizações de saúde locais, governos, distritos escolares, líderes do setor de médicos e voluntários para ajudar mais de 9 milhões de pessoas em 41 países.
Como patrocinador global da fundação OneSight, a Luxottica fornece suporte operacional anual, óculos e o engajamento de aproximadamente 18.000 médicos e funcionários. Isto permitiu que a OneSight criasse obras sociais e sustentáveis, deu o acesso a cuidados de qualidade da visão e óculos para construir soluções e ajudar o mundo a ver.
Ano passado a ação foi voltada para crianças da rede municipal. Este ano, além de crianças, foram beneficiados também adultos atendidos em abrigos.
Acesse o site do projeto: https://onesight.org/

Projeto Embaixadores da Visão
Atualmente, em torno de 2,5 bilhões de pessoas no mundo ainda precisam ter sua visão corrigida e 95% delas vivem em países emergentes. Esta condição é, sem dúvida, consequência da falta de conscientização e de acesso aos profissionais na área da saúde visual. Países como Índia e China possuem o maior número de pessoas com visão não corrigida. Se não forem tomadas medidas imediatas, as estimativas mostram que esta importante questão socioeconômica afetará 3,2 bilhões de pessoas até 2050.

O projeto Embaixadores da Visão, na qual o laboratório Technopark participa, leva a correção visual para pessoas que vivem em áreas de vulnerabilidade social, patrocinando consultas médicas oftalmológicas em clínicas populares do Rio de Janeiro e facilitando o acesso a produtos ópticos de qualidade. O Programa é uma iniciativa do Projeto Global 2.5 New Vision Generation do Grupo Essilor e está transformando a vida de muitas pessoas. Ele já está acontecendo em países, como a Índia e China e no Brasil. Pessoas que vivem em regiões carentes que buscam um trabalho significativo, podem complementar a sua renda mensal e engajar-se em um projeto que melhora a qualidade de vida das pessoas se habilitam a se tornar “Embaixadores da Visão”. Estes novos embaixadores recebem treinamento técnico e passam a ser especializados para recomendar os óculos adequados àqueles que possuem uma prescrição médica oftalmológica mas não têm condições para adquirir seus primeiros óculos no mercado ótico.

Parceria com a cooperativa AVEMARE
O TECHNOPARK possui uma parceria com a cooperativa AVEMARE - (Cooperativa de Trabalho de Catadores de Materiais Recicláveis da Vila Esperança) que é uma organização formada por ex-catadores de recicláveis e que teve sua origem no Aterro Sanitário do município de Santana de Parnaíba, vizinho às instalações do TECHNOPARK.
Acesse o site do projeto e saiba mais: http://www.avemare.org.br/


Responsabilidade Socioambiental

mundo nas maos

Com respeito à nossa Responsabilidade na utilização dos recursos o TECHNOPARK possui projetos que visam proporcionar um mundo melhor para as próximas gerações. As nossas ações são:

Meio Ambiente
O uso racional dos recursos é uma preocupação que aumenta a cada dia em virtude do desequilíbrio ambiental que hoje vivemos. Novas alternativas advindas do desenvolvimento de novas tecnologias, podem contribuir para uma melhor utilização dos recursos naturais.

Água
A água é uma matéria prima de grande importância no processo de fabricação de lentes, por este motivo o TECHNOPARK tem todo respeito e cuidado quando tratamos deste assunto. Através de estação de tratamento, todos efluentes gerados pelo laboratório (industrial e químico) são tratados até que estejam dentro dos parâmetros legais estabelecidos pelos órgãos competentes e reutilizados nos vasos dos banheiros e ainda reduzindo o consumo de água potável.

Energia Elétrica
Com o crescente cenário de escassez de chuvas e desequilíbrio entre produção e consumo de energia elétrica, o TECHNOPARK entende que mudanças devem ser tomadas com a finalidade de reduzir os impactos ambientais. Diante disto, substituímos toda a iluminação convencional de nossas instalações, por lâmpadas de LED, onde os benefícios estão além do consumo reduzido de energia elétrica, pois em comparação com as lâmpadas convencionais (fluorescentes) é que ele não possuí materiais danosos ao meio ambiente, ao contrario da FLC que possui mercúrio em seu interior. Sendo assim, o LED quando descartado contamina menos o meio-ambiente no seu processo de descarte, pois é constituído de poucos matérias, sendo que sua maioria é alumínio, que pode ser reprocessado com mais facilidade que outros materiais.

Resíduos
Todos os resíduos gerados pelo nosso laboratório são destinados de modo a reduzir e/ou neutralizar os impactos ambientais, sendo a destinação realizada conforme caracterização destes resíduos e legislação que os cercam.

Recicláveis
Os materiais passíveis de reciclagem são armazenados separadamente e destinados à uma central de triagem e reciclagem de materiais, onde serão separados por tipo de matéria e encaminhados para empresas recicladoras que irão devolver este material ao mercado, reduzindo assim a utilização de recursos naturais.

Não-Recicláveis
Os resíduos cujo não se aplicam ao processo de reciclagem, são destinados à co-processamento, ou seja, são utilizados na fabricação de "carvão" que serão utilizados no aquecimento dos fornos das usinas cimenteiras e suas cinzas incorporadas ao cimento.


PRÊMIOS - TECHNOPARK

2015 - Prêmio Geomarketing

2014 - Prêmio Essilor de Sustentabilidade

2012 - Prêmio Transitions nos Estados Unidos